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Olá,

meu Lr4 é de 2010 e tem 231.000 km no odômetro. No ano passado, importei o Landy do Canadá para a Alemanha. O trabalho nos tensores e guias foi feito em 2016 com 170.000 km. Mas agora, às vezes, tenho um tique-taque em marcha lenta quente. E nos últimos 2 meses, a luz amarela do motor acendeu 4 vezes no painel por um curto período de tempo e na oficina me disseram que era um problema na árvore de cames no lado direito. Quando o carro está muito frio de manhã, ele liga silenciosamente e tem uma marcha lenta um pouco mais alta e calma. Quando começo a dirigir, a marcha lenta é normal.
Às vezes, tenho um ruído de assobio entre 1700 e 2300 rpm.
Agora espero não ter que fazer o trabalho de sincronização novamente.
Alguém tem alguma ideia?

Obrigado, Michael.
 
Para referência futura - eu tenho um RR 5.0 S/C 2011 e posso dizer que com pelo menos um dos conjuntos de ferramentas do eBay de ~ $ 200, o parafuso do extrator longo não pode caber com o radiador, provavelmente no máximo em um ângulo de 30 graus ao tentar encaixá-lo, a menos que eu esteja totalmente burro. Estou considerando cortar a extremidade do parafuso, pois ele não parece precisar ser tão longo, usaria porcas duplas para girar o parafuso.

Uma dica se você quiser que a manivela seja mais fácil de remover é usar um multiplicador de torque. Um 3,5x custa cerca de US$ 200 na Amazon, o que facilita o desaperto (e cabe facilmente com folga estreita em comparação com uma chave de impacto).

Uau, para tirar o radiador você tem que remover os faróis e o para-choque dianteiro!? Que dor.
 
Percebo que este é um tópico antigo, mas é INVALUÁVEL para aqueles de nós que precisam fazer este reparo. Sou grato por isso e em dívida com todos. Acabei de concluir este procedimento (ainda não coloquei tudo de volta no lugar) e queria esclarecer algumas etapas e adicionar alguns atalhos. Tudo isso se refere aos L322s de 2010-2012.

1) Todos nós devemos perceber que o procedimento listado no PDF em anexo foi escrito presumindo que fizemos algumas coisas que muitos podem não ter feito, e uma delas é - REMOVER AS VELAS DE IGNIÇÃO. Pulei isso no início e quando fui colocar o parafuso da polia da manivela de volta para girar no sentido horário para encontrar o PMS, girei-o para a especificação para isso no PDF, que era 20NM e ERRADO. O torque para esta etapa deve ser 50NM (consulte qualquer outro manual de serviço 5.0), mas mesmo assim o parafuso sempre afrouxava ao tentar girá-lo. Foi então que percebi que eles determinaram esse torque presumindo que você removeu as velas de ignição. Então, depois de fazer isso, a manivela girou facilmente com os 50NM de torque aplicados ao parafuso.

2) A postagem de newmanium acima está correta - não há como usar o kit de ferramentas de remoção de polia do estilo LR adequado para colocar o parafuso de remoção longo sem remover o radiador. É simplesmente impossível, ponto final. Tenho certeza de que existem outros extratores de manivela que podem fazer isso, mas o meu era do estilo LR. Portanto, lendo o manual para a remoção do radiador, você descobrirá que eles querem que você remova o para-choque, as luzes, o painel da trava do capô e alguns até sugerem remover o condensador, o que, é claro, envolve evacuar o AC. Pensando que eu precisava fazer isso, eu me acovardei há 4 meses quando ouvi meu primeiro tique-taque da corrente. Mas depois de finalmente receber o temido código de falha na inicialização na manhã seguinte, percebi que tinha que mergulhar. A boa notícia é que VOCÊ NÃO precisa remover o para-choque, as luzes e certamente nenhum dos ACs para tirar o radiador. Você só precisa remover o painel da trava do capô e nem precisa desconectar os fios de travamento sob ele. De lá, você pode liberar tudo que bloqueia o radiador e ele simplesmente deslizará para cima e para fora. Na verdade, todo o processo levou apenas 15 minutos, pois todas as mangueiras já estavam desconectadas. E há muito mais espaço com o radiador fora do caminho. O que eu fiz foi lascar um pouco da estrutura de plástico que contorna a mangueira principal inferior do radiador, pois a curva estava impedindo que ela deslizasse para fora facilmente (você verá o que quero dizer quando chegar lá). Não prejudica nada e torna a entrada e a saída muito mais fáceis.

3) O parafuso superior da tampa da válvula RH sobre o qual parte do conjunto da calha de combustível desliza era tão longo que torna impossível levantar o conjunto da calha de combustível sem desconectar as uniões mais abaixo na linha. Percebi que tinha apenas cerca de 1/4" muito longo, então serrei a ponta superior (que não é rosqueada) e limpei as roscas restantes. Isso não muda nada em termos de segurança e montagem da calha de combustível, mas tornou fácil tirá-la do caminho.

4) O Próprio Defeito do Tensor de Sincronização: Tendo feito isso agora, percebo qual é o problema. Meu 5.0 em particular a 120k estava funcionando perfeitamente. Olhando pelo bocal de enchimento de óleo, eu sondava minhas correntes semanalmente e elas estavam super apertadas, nunca nem uma vez estavam soltas. Mas ao desmontar, os tensores estavam totalmente destruídos. Então, espreitar nas correntes e saber que elas estão apertadas não está ganhando tempo, está atrasando o inevitável, pois percebo agora que TODOS os 5.0 V8s terão esse problema, alguns mais tarde do que outros, dependendo do intervalo de serviço e do tipo de óleo, mas todos eles vão morrer por falha do tensor se você não chegar até eles. Como muitos postaram, o tensor se aprofunda no alumínio macio nas guias antigas e, em seguida, se estende o suficiente para que não consiga mais manter a tensão adequada, MAS, no processo de fazer isso, o pino do tensor fica preso no orifício que ele tem estado cavando e fica torcido de um lado para o outro à medida que a guia se move, o que, em última análise, suja o pino em seu furo. O mecanismo de catraca que está lá dentro que funciona para manter a tensão quando o motor está desligado e o óleo sangrou, então não funcionará mais. Na maioria dos casos, o tensor é cunhado no furo o suficiente para que não caia no fundo, mas às vezes isso acontece e, quando isso acontece, é claro que não há tensão na corrente na partida e o desastre é possível. MEUS DOIS tensores não puderam retrair livremente, nem o mecanismo de catraca de nenhum deles funcionaria, pois havia sido distorcido por ter o pino preso na guia por todos aqueles quilômetros. Então, minha teoria é que não é o pino se estendendo demais. É o pino caindo em algum momento no furo em um ângulo distorcido e ficando preso o suficiente para que mesmo a pressão hidráulica não o liberte. Em qualquer caso, na minha humilde opinião, não há manutenção preventiva que possa mudar isso. É um design de merda. A JLR sabia disso há anos, não fez nada a respeito e, por essa razão, não tenho nenhum respeito por eles. Para sua informação, a mudança para esses novos tensores e guias não foi em 2013. Muitos 2013 e 2014 têm esse problema, pois foi nos primeiros meses de 2014 (abril, maio?) que a linha de montagem finalmente mudou para as novas peças. Portanto, se você tem um RR 5.0 2014 que foi construído no final de 2013, aposto que você terá esse problema. Uma maneira bastante simples de saber é pescar uma câmera de furo através do bocal de enchimento de óleo em direção à guia ou tensor LH e procurar o número da peça estampado em sua lateral. Você não precisa ver tudo, apenas os dois primeiros caracteres alfa. Se não forem "FX", você tem os tensores e guias antigos. Como uma dica de guia de compra de RR usado para saber o que você está comprando com antecedência, encontre uma cópia rachada do catálogo de peças Microcat LR 2014. Em 2014, a LR não havia atualizado todos os seus catálogos para mostrar apenas as novas guias e tensores para 5.0 V8s 2010+, eles apenas mostram qual número de peça veio com o carro. Portanto, se você inserir o vin e pesquisar o tensor ou a guia, ele carregará a peça que seu motor tinha quando novo. É por isso que não tenho certeza da mudança, pois estou apenas inserindo vins para carros que posso querer comprar, mas nunca inseri um vin de 2013 que tivesse as peças novas, nem encontrei uma construção de janeiro, fevereiro de 2014 que tivesse as peças novas. O primeiro que encontrei foi um abril de 2014 com as peças novas. Faça sua lição de casa sobre isso. Se alguém tiver as guias/tensores antigos em um carro que estou olhando, peço 3-5 mil de desconto no preço ou vou embora.

5) Instalação do tensor: Optei por não remover o pino até instalar, em vez de estender e recolher o tensor e substituir o pino. Isso pareceu funcionar bem, mas quando girei duas vezes à mão, os tensores fizeram um clique que me assustou. Então, removi um, estendi e colapsei e reinstalei. Fez o mesmo clique. O que finalmente percebi que era NORMAL. Ao instalar novos tensores, é claro que eles estão livres de óleo, então a hidráulica não está em jogo. É apenas o mecanismo de catraca que está aplicando tensão mínima e impedindo que o pino caia de volta no furo (o mesmo que uma condição de partida a frio), então você sabe que eles estão instalados corretamente se puder alavancar contra eles e empurrar o pino de volta cerca de metade do caminho, mas então encontrar resistência. Como o PDF afirma, se você pode empurrar os pinos até o fundo do furo, eles estão instalados incorretamente, então tente novamente.

6) Removi os plásticos da caixa da roda RH e os plásticos internos inferiores, mas percebi que poderia soltar o motor de partida e empurrá-lo para o lado para instalar a ferramenta de travamento do volante sem fazer isso. Pule, economiza cerca de uma hora.

7) Selante: O manual exige Loctite 5901G. Boa sorte em encontrá-lo e depois pagar por ele. Permatex Ultra Grey é quase a mesma especificação. $7,99.

8) Parafuso da manivela: Sempre compre um NOVO, como o manual avisa. Meu 2010 teve um trabalho de junta do cabeçote feito em uma concessionária antes de eu comprá-lo. O cara fez um trabalho fenomenal, mas usou o parafuso antigo. Ele realmente girou! Graças a Deus a polia ficou no lugar ou eu teria que jogar o carro fora. E gaste o dinheiro em um multiplicador de torque. Você vai usá-lo para tantas coisas, é ótimo ter por perto. Apertar o parafuso da polia da manivela aqueles 270 graus extras é simplesmente fácil usando-o.

9) Verificando o tempo. Há muito tempo, comprei a ficha de sincronização da bomba de combustível e nunca a usei. Então, depois de instalar os tensores, girei duas vezes à mão até que a chaveta da manivela estivesse às 6 horas, a ferramenta do sensor da manivela se encaixasse perfeitamente no volante e a ficha de sincronização da bomba de combustível deslizasse em sua ranhura. Não é essencial, mas me deu paz de espírito. No entanto, terei que voltar e excluir esta postagem se, na inicialização, os motores implodirem.

Mais uma vez, obrigado a todos que contribuíram para este tópico. Eu nunca teria tentado isso sem você.
 
Quão ruim é o trabalho? Digamos, em comparação com a troca das correntes de distribuição e tensores em um V8 4.0 Jag? Quantas horas? Alguns fornecedores afirmam que a corrente de injeção direta também pode esticar, e substituí-la exigirá a remoção do motor do caminhão. Com que frequência isso acontece? Eu sei que existem técnicos JLR neste fórum ;)
 
O veículo começou a apresentar o código P0016 há cerca de uma semana, substituí os sensores de posição da cambota e da árvore de cames. Limpei os códigos e a luz e os códigos voltaram em menos de 20 milhas...
 
Este procedimento também se aplicaria ao 4.4L de um Sport HSE 2008???
Caso contrário, alguém pode me indicar o procedimento para esse motor?

O veículo começou a apresentar o código P0016 há cerca de uma semana, substituí os sensores de posição da cambota e da árvore de cames.
Limpei os códigos e a luz e os códigos voltaram em menos de 20 milhas...
Não posso responder à sua pergunta, pois não fiz o procedimento. Mas acho importante notar que este procedimento foi concebido para substituir o tensor e a guia originais pelo design mais recente que dura mais tempo no motor 5.0. Assume-se que a corrente e outro hardware estão em bom estado. Qual é a sua quilometragem? Entendo que no 4.4, a vida útil dos tensores e guias é mais semelhante à da corrente, então, se você estiver com problemas e estiver desmontando, deverá substituir todas as peças, incluindo a corrente. Nesse caso, este atalho não se aplicaria.
 
Não posso responder à sua pergunta, pois não fiz o procedimento. Mas acho importante notar que este procedimento foi projetado para substituir o tensor e a guia originais pelo novo design que dura mais no motor 5.0. Ele assume que a corrente e outros componentes estão em boas condições. Qual é a sua quilometragem?
Entendo que no 4.4, a vida útil dos tensores e guias é mais semelhante à da corrente, então, se você estiver com problemas e estiver desmontando, deverá substituir todas as peças, incluindo a corrente. Nesse caso, este atalho não se aplicaria.
O veículo tem 120.000 milhas.
Provavelmente uma boa ideia substituir também a corrente e outras peças associadas.
Só tenho problemas para encontrar as informações para esse motor.
Comprei um manual no Ebay (download em pdf) tem mais de 5500 páginas, mas é mal organizado e difícil encontrar as informações que você procura...
 
O veículo tem 120.000 milhas.
Provavelmente uma boa ideia substituir a corrente e outras peças associadas também.
Só tenho problemas em encontrar informações para esse motor.
Comprei um manual do Ebay (download em PDF), tem mais de 5500 páginas, mas é mal organizado e difícil de encontrar as informações que você procura...
A utilização de uma pesquisa de texto não funciona ou não funciona bem em um PDF desse tamanho? Talvez eles usem alguns termos não padronizados. Não tenho certeza. Verifique este fórum para obter os links do PDF, existem alguns brindes flutuando por aí para manuais de 4000 páginas, 300 MB de tamanho. O mesmo?[/QUOTE]

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Usar uma pesquisa de texto não funciona ou não funciona bem em um PDF desse tamanho? Talvez eles usem alguns termos não padronizados. Não tenho certeza. Verifique este fórum para obter os links do PDF, existem alguns brindes flutuando por aí para manuais de 4000 páginas, 300 MB de tamanho. O mesmo?


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Sim, a pesquisa de texto é a única maneira que encontrei de encontrar alguma coisa até agora,... Mas este manual cobre o Diesel, o 4.2L, o 4.4L e alguns outros modelos, então você nem sempre tem certeza de qual veículo está olhando quando encontra algo, a menos que role algumas páginas para trás para ver, muito frustrante e demorado... Ainda não vi o manual de 4000 páginas, muito provavelmente o mesmo, a versão que tenho também inclui o manual do proprietário e vários outros documentos que vieram com o veículo... É muito abrangente, mas mal organizado, o que torna muito difícil encontrar qualquer coisa, vou procurar o manual de 4000 páginas de que você está falando, talvez seja melhor organizado... Obrigado
 
Sim, a pesquisa de texto é a única maneira que encontrei de encontrar alguma coisa até agora,... Mas este manual cobre o Diesel, o 4.2L, o 4.4L e alguns outros modelos, então você nem sempre tem certeza de qual veículo está olhando quando encontra algo, a menos que role várias páginas para cima para ver, muito frustrante e demorado... Ainda não vi o manual de 4000 páginas, muito provavelmente o mesmo, a versão que tenho também inclui o manual do proprietário e vários outros documentos que vieram com o veículo... É muito abrangente, mas mal organizado, o que torna muito difícil encontrar qualquer coisa, vou procurar o manual de 4000 páginas de que você está falando, talvez seja melhor organizado... Obrigado

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Você também usou um extrator de balanceador harmônico genérico da Autozone para remover a polia da cambota?
 
Discussion starter · #32 · (Edited)
Em teoria, os tensores já deveriam estar "carregados" corretamente, mas eu sempre faço como você diz, só para ficar tranquilo. Mas você deve ter certeza de comprimir o pistão o mais profundamente possível. Ele precisa afundar além do ponto em que está alinhado com o corpo do tensor, então você precisa usar um pequeno espaçador de algum tipo para garantir que isso aconteça. Então, pode-se inserir o pino e liberar a pressão. Vou tentar encontrar o vídeo curto mostrando isso.

O método oficial é pressioná-lo até que você possa encaixar o pino e, em seguida, pressioná-lo ainda mais, como mencionado acima.

Eu uso um kit de remoção de polia modificado do motor 4.2, mas tenho certeza de que um extrator genérico funcionará. A ferramenta para segurar a polia ao soltar e apertar o parafuso da polia precisa ser substancial devido à configuração de torque muito alta.
 
Discussion starter · #34 ·
Pesquise no Google por "Jaguar 4.2 kit de remoção da polia" e você verá o tamanho do extrator que eu uso. Não há necessidade de remover o radiador.

Eu nunca usei o kit correto para o motor 5.0, mas entendo que ele precisa de um pouco de corte para evitar a remoção do radiador.
 
A propósito, este sujeito em Gettysburg, PA, que usa o método do zíper para substituir as guias e os tensores, não remove a bomba de água. Em vez disso, aparentemente ele removeu a bomba de vácuo e isso permite que ele remova a tampa da cambota! Eu vi isso nos comentários.
 
Muita informação ótima, obrigado!

Cortei uma polegada do meu extrator para colocá-lo no lugar com o radiador. Parece ter funcionado bem...

Então... 2010 RRSC apresentou "desempenho reduzido" com p0019. Eu dirigi para casa bem devagar...

Tirei a tampa inferior e acho que encontrei meu problema...
Image


Com o método do zíper, acho que substituir apenas os tensores é bastante simples.

Mas... Existe alguma maneira de verificar o tempo sem a remoção completa? Acho que a essência do método do zíper é garantir que as correntes permaneçam onde estão. Se eu pulei um dente, ainda terei um problema, certo?

E se os tensores forem substituídos, posso ter mais colisões?

Se eu examinar os cilindros e não encontrar nada, girá-los manualmente e não sentir nenhum rangido, é razoável pensar que está no tempo certo? Ou pelo menos não danificará mais nada?

É estranho que a Atlantic British não tenha o parafuso da manivela que deve ser substituído? Parece que faria parte do kit completo deles se eles acreditassem que era necessário...

Agradeço qualquer opinião. Claro, o pacote completo é a coisa certa a fazer, mas comparado ao valor contábil deste caminhão... Nunca estive dentro de um desses antes, mas, exceto pelos dois problemas óbvios na foto, tudo parece muito bom para mim.
 
Leia isto rapidamente.

Por favor, por favor, por favor, use uma corrente nova. Se o tensor estiver solto, a corrente irá esticar. E não parece muito ruim, mas quando você os compara, você verá isso.

Também inspecione a engrenagem do faser da came com muito cuidado. Como com uma lupa, se precisar. Eles se desgastam nos caminhões SC muito mais rápido e farão a corrente pular. Substitua-os em caso de dúvida. Eles são muito mais baratos do que reconstruir um motor.
 
Discussion starter · #38 ·
A propósito, este sujeito em Gettysburg, PA, que usa o método da tirolesa para substituir as guias e os tensores, não remove a bomba de água. Em vez disso, aparentemente ele removeu a bomba de vácuo e isso permite que ele remova a tampa da cambota! Eu vi isso nos comentários.

Isso está correto - não há necessidade de remover a bomba de água - apenas a bomba de vácuo.
 
Discussion starter · #39 ·
Muita informação ótima, obrigado!

Cortei uma polegada do meu extrator para colocá-lo no lugar com o radiador. Parece ter funcionado bem....

Então... 2010 RRSC apresentou "desempenho reduzido" com p0019. Eu a dirigi para casa com muito cuidado...

Tirei a tampa inferior e acho que encontrei meu problema...
Isso é o que pode acontecer se o motor for girado no sentido anti-horário. A parte plástica do tensor tem uma extremidade inferior em forma de "gancho" para evitar que se mova.

Talvez você o tenha girado no sentido anti-horário em algum momento? Talvez durante a desmontagem? Nesse caso, as peças deslocadas do tensor não são a causa do seu código de desempenho reduzido.
 
Discussion starter · #40 ·
Leia isto rapidamente.

por favor, por favor, por favor, use uma corrente nova. Se o tensor estiver solto, a corrente irá esticar. E não parece muito ruim, mas quando você os compara, você verá...

inspecione também a engrenagem da árvore de cames com muito cuidado. Como com uma lupa, se precisar. Eles se desgastam nos caminhões SC muito mais rápido e farão a corrente pular. Substitua-os em caso de dúvida. Eles são muito mais baratos do que reconstruir um motor.
Se suas correntes estiverem excessivamente esticadas, concordo 100%.

É relativamente fácil avaliar isso. Antes de instalar os novos tensores, puxe o pino para permitir que o êmbolo se estenda totalmente. Faça isso com o êmbolo contido em uma morsa ou algo semelhante, ou ele sairá voando como uma bala. Observe sua extensão máxima e, em seguida, comprima-o novamente conforme a postagem número 32. Em seguida, instale os novos tensores/guias e puxe o pino conforme o manual da oficina. Eu giraria o motor duas vezes e, em seguida, observaria a extensão do êmbolo. Não tenho nenhuma medida, mas uma corrente muito desgastada será óbvia ao observar a extensão do êmbolo.

Este não é um método científico ou recomendado pela fábrica para verificar o desgaste da corrente, mas o senso comum o ajudará.

Em caso de dúvida, você deve trocar tudo.
 
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