Range Rovers Forum banner

Motores 5.0 SC afinados?

6.4K views 13 replies 9 participants last post by  Ham Hands  
#1 ·
Não muitos caras no fórum l405 estão em power modding. Veja mais caras aqui

Procurando fazer a afinação velocity ap e a polia tensora do supercharger. Não a polia completa, mas a pequena. Talvez alguns filtros k&n?

Também vi a velocity vendendo seus downpipes sem catalisador para este motor?

Só uma pergunta geral sobre quantos de vocês afinaram seus 5.0 e por quanto tempo/quaisquer problemas de longo prazo?

Eu planejo manter meu caminhão por um tempo e ele tem garantia total

Eu vi algumas modificações malucas nesses motores no fórum jaguar para o tipo f.

#3 ·
Eu não apoio corridas de rua em estradas americanas. Fomos para o México e atingimos uma velocidade máxima de 55 MPH. (;

• Like
Reactions: Ham Hands and f10m5
#5 ·
Eu ficaria com a afinação de 605 cv no máximo... há uma razão pela qual a JLR não lançou nada acima de 600.

Eu adorei o meu afinado. Ele derrotou um Mustang turbo 4.6 de 50-140.

Eu corri contra um Challenger scat pack 6.4, na primeira vez eu mal o peguei, na segunda vez ele me colocou um comprimento de carro.

Soava ótimo com uma remoção de silenciador também.

Eu não apoio corridas de rua em estradas americanas. Fomos para o México e fizemos um topo de 55MPH. (;

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro
Pode me dizer mais sobre este "Muffler Delete", por favor? É possível fazer um sem instalar um Tune de 93 Octanas? Obrigado antecipadamente!

#4 ·
Obrigado pessoal. Eu fiz a remoção do ressonador e soa ótimo com um zumbido mínimo.

Ninguém fez a polia mais curta? Aparentemente, a instalação é fácil de fazer sozinho.

É sempre divertido ir para o México e se divertir um pouco?

#6 ·
Afinação Velocity AP aqui e escape Quiksilver. Sem problemas. Diferença notável na aceleração a partir da imobilidade ou ao entrar na autoestrada. Gosto do facto de ter o módulo e o meu programa original para poder voltar ao original se precisar de voltar à oficina por alguma razão.

#7 ·
Tuning Velocity AP aqui e escape Quiksilver. Sem problemas. Diferença notável na aceleração a partir da parada ou ao entrar na rodovia. Gosto do fato de ter o módulo e meu programa original para que eu possa colocá-lo de volta ao padrão, se precisar voltar à concessionária por qualquer motivo.
A concessionária saberá se ele foi reprogramado recentemente, de acordo com um técnico da EcoBoost no Explorer que acabei de trocar. Ele admitiu para mim que não fazia ideia de que eu tinha meu Sport com o ajuste 93Octane quando ele entrou para uma nova corrente de distribuição. Ele disse que eles sabem quando algo foi ajustado porque, quando conectam a porta OBDII aos seus laptops, ele mostrará quantos inícios ele teve desde que o computador/memória foi reprogramado. Se foram centenas de inicializações, sem especulação. O pior cenário é que eles imaginam que uma bateria nova era necessária e foi instalada. No entanto, "Se eu vir que o veículo tem menos de 5 inicializações e/ou ciclos de temperatura de operação... é quando (supostamente) começamos a procurar e fazer perguntas quando em garantia." Suas palavras, não minhas, honesto! Este mecânico é o técnico líder da EcoBoost em uma concessionária Ford local em North Atlanta... ele era/é um cara legal que entende que os caras querem ajustar e tirar o máximo de seus motores/carros. Eu estava fora da garantia de qualquer maneira, então admiti a eles que estava ajustado nos últimos 30 mil milhas. Foi então que ele disse que não conseguia dizer apenas conectando-o ao software de diagnóstico deles. São as inicializações e os ciclos até a temperatura normal de operação que acionam essas perguntas irritantes sobre a garantia, ele disse. Apenas algo a ser levado em consideração, pode ou não se aplicar a LR/RR, então leve isso pelo que vale. Pessoalmente, acho que você deveria ser capaz de ajustar razoavelmente qualquer coisa e ainda estar na garantia. Ford, nem tanto!

#8 ·
Ajustei o meu com velocidade nos últimos anos. Sempre volto a um flash cerca de uma semana antes de ir ao concessionário para permitir que a luz de verificação do motor se apague (leva cinco partidas do carro para fazer isso). Eles nunca questionaram. Ainda tenho garantia estendida. Sem problemas com a afinação.

• Like
Reactions: naks and Ham Hands
#12 ·
Ajustei o meu com velocity nos últimos anos. Sempre volto a piscar cerca de uma semana antes de ir ao concessionário para permitir que a luz de verificação do motor se apague (leva cinco partidas do carro para fazer isso). Eles nunca questionaram. Ainda tenho garantia estendida. Sem problemas com a afinação.
É basicamente isso que o EcoBoost Tech me disse: "Pisque-o cerca de 10 dias antes de voltar ao concessionário e dirija-o diariamente e eles/nós nunca saberemos; a menos que você nos diga!" Tenho quase certeza de que eles podem ver as últimas 25 temperaturas de partida/operação, ele disse. Além disso, eles nunca saberão. Agradeci-lhe pela sua visão. A Ford foi dona da JLR por um bom tempo, então seus protocolos de tecnologia/reparo provavelmente ainda são semelhantes. Estou feliz por ter deixado o Ford Explorer 3.5L bi-turbo ir e sou abençoado em um RRS Supercharged 5.0L limpo e bem conservado. O motor Ford 3.5 TT nunca pode ser tão potente quanto este 5.0 SC!

#10 ·
Voltar ao programa original para visitas ao concessionário não é um problema de garantia. Estou fora da garantia. Lembro-me das instruções da VelocityAP - havia uma chance remota de que isso pudesse estragar as coisas se o concessionário fizesse um flash ou atualizasse algo em cima da sua afinação.

#14 · (Edited)
Não é um problema de garantia voltar ao programa original para visitas à concessionária. Estou fora da garantia. Lembro-me das instruções da VelocityAP - havia uma chance remota de que isso pudesse estragar as coisas se a concessionária atualizasse ou atualizasse algo além da sua afinação.
Concordo com você em certa medida que "Flashing Alone" não é um problema de garantia... Mas a Concessionária/JLR ver que foi atualizado recentemente gera perguntas "suspeitas" e investigações que "podem" causar problemas de garantia. Estou acostumado a lidar com Ford e Jeep nos últimos 20+ anos. Algumas dessas concessionárias "B-hole" se alegram com a ideia de anular sua garantia, sem exagero. Certos gerentes nessas concessionárias descobrem que você executou um "Tune", qualquer "Tune" e eles marcarão seu número VIN e sua garantia será cancelada. Pelo menos qualquer coisa relacionada ao trem de força, que é. Pergunte-me como eu sei... Custou-me MUITO dinheiro em um veículo anterior.

Algumas concessionárias e técnicos são amigáveis ​​a "Tune". Nalley Ford em North Atlanta é um deles. Shottenkirk Jeep em Canton/North Atlanta certamente NÃO é... Parece que a Jaguar-Range Rover é mais mente aberta sobre "Tune's"... pelo menos eles são sobre certas afinações nos motores AJ-V8 Supercharged, felizmente. Você tem que ter cuidado, irmão...

#11 ·
O grupo F-Type faz muito mais com o S/C 5.0 do que qualquer um dos proprietários de Range Rover. Juntei-me a eles só para acompanhar o progresso deles. Como a JLR é tão pequena, 99% das peças são intercambiáveis.
Mesmo assim, há muito menos disponível para fazer com estes em comparação com as marcas alemãs.

Eu já tenho a afinação e a polia da cambota vai ser colocada no sábado. A "polia menor" para o compressor é difícil de instalar se você não tiver a ferramenta da polia do compressor e só fornece um aumento de @1,5 psi. A polia da cambota que eles vendem se parece com a polia original se é isso que você está preocupado e fornece um aumento de @3,5 psi, mantendo o soprador logo abaixo de sua rotação máxima nominal de 18000 rpm. Para qualquer potência real além disso, você precisa atualizar o compressor para um TVS2300 ou TVS2650. Não existem kits atuais para uma atualização do compressor, a AP Velocity continua soltando dicas, mas nenhuma informação real sobre isso.

Além da afinação e da polia, não há muito e o custo versus os ganhos são muito ruins, se é que existem. Eu continuo olhando para seus catalisadores de 200 células, mas não há nada em lugar nenhum mostrando ganhos para isso.

#13 ·
A turma do F-Type faz muito mais com o S/C 5.0 do que qualquer um dos proprietários do Range Rover. Juntei-me a eles só para acompanhar o progresso deles. Como a JLR é tão pequena, 99% das peças são intercambiáveis.
Mesmo com isso, há muito menos disponível para fazer com eles em comparação com as marcas alemãs.

Eu já tenho a afinação e a polia da cambota vai ser colocada no sábado. A "polia menor" para o supercharger é difícil de instalar se você não tiver a ferramenta da polia do supercharger e só fornece um aumento de @1,5 psi. A polia da cambota que eles vendem se parece com a polia original se é isso que você está preocupado e fornece um aumento de @3,5 psi, mantendo o soprador logo abaixo de sua rotação nominal máxima de 18.000 rpm. Para qualquer potência real além disso, você precisa atualizar o supercharger para um TVS2300 ou TVS2650. Não existem kits atuais para uma atualização do supercharger, a AP Velocity continua soltando dicas, mas nenhuma informação real sobre isso.

Além da afinação e da polia, não há muito e o custo versus os ganhos são muito ruins, se é que existem.
Eu continuo olhando para seus catalisadores de 200 células, mas não há nada em lugar nenhum mostrando ganhos para isso.
Você pode mandar fazer o porting do soprador, isso dará mais psi, também diminui as temperaturas saindo do SC em cerca de 20*, ambas as coisas melhoram a potência. Um intercooler maior também é outra melhoria que você pode fazer, especialmente ao usar ambas as polias e em um clima quente. Esses caminhões têm um pouco de calor no verão e o avanço da ignição retarda, o que é perda de HP. Pergunte ao seu sintonizador sobre isso ou você pode ler sobre isso em fóruns, muita informação na web sobre isso. Existem pessoas muito conceituadas que fornecem serviço SC.
Eu tenho uma nova polia SC[SS][Adiciona 1,5 psi] que estou tentando vender na seção de peças, PM para um bom negócio.