Range Rovers Forum banner

Luz da suspensão pneumática - e código C1A20

68K views 20 replies 7 participants last post by  christofbove  
#1 ·
Tenho um RRS HSE de 2006. Nos últimos dois meses, houve um código, e notei que o lado traseiro esquerdo afunda até o batente em 2-3 dias quando estacionado. Esta semana, eu estava vendo a luz de aviso da suspensão acender, cerca de 30 segundos após a partida. O compressor vai começar - inflar a altura de passeio para o normal, mas então parar com o toque e a luz de aviso e a mensagem no painel dizendo "Falha na Suspensão, Apenas Altura de Passeio Normal". As primeiras vezes que isso aconteceu, o erro desaparecia após uma reinicialização. Mas agora está consistentemente ligado. O carro ainda dirige normalmente. Acho que meu compressor é original (preciso puxar a tampa para ver se é Hitachi ou AMK) - e estou com 113 mil milhas. A Califórnia não é úmida - então meu dessecante talvez tenha uma vida útil mais longa do que em lugares como a Flórida.

Eu pedi a um amigo com um leitor de código para puxar o código - "C1A20 a pressão aumenta muito lentamente ao encher o reservatório". Nós olhamos para a temperatura do compressor - leu 55C (30 segundos após a partida) - não tenho certeza se isso é normal ou alto (a temperatura externa era de cerca de 60F).

Depois de ler os fóruns, parece que o dessecante no secador do compressor se degrada, entope o bloco de válvulas (daí o pequeno vazamento (eu assumo de volta para o reservatório porque a válvula traseira esquerda fica um pouco aberta?) - e o dessecante também está entupindo a entrada do compressor (?), o que leva ao aviso.

Eu vi algumas postagens onde as pessoas trocaram o compressor (ou o reconstruíram), mas não resolveu o problema. Também trocou o bloco de válvulas, mas também ainda recebeu o aviso. Alguém mais teve o problema e encontrou uma solução diferente? Ou este é um bom lugar para começar? Acho que estou vivendo em tempo emprestado com um compressor antigo - então provavelmente vou em frente e trocá-lo de qualquer maneira como preventivo. (Os airbags traseiros foram trocados há cerca de um ano e são novos OEM).

O que vocês acham?

Obrigado

#2 ·
Tenho um RRS HSE 2006. Nos últimos dois meses, tem havido um código, e notei que o lado traseiro esquerdo afunda até ao batente em 2-3 dias quando estacionado. Esta semana, vi a luz de aviso da suspensão acender, cerca de 30 segundos após a partida. O compressor irá arrancar - inflar a altura de condução para o normal, mas depois parar com o sinal sonoro e a luz de aviso e a mensagem no painel a dizer "Suspension Fault, Normal Ride Height Only". Nas primeiras vezes que isso aconteceu, o erro desaparecia após uma reinicialização. Mas agora está constantemente ligado. O carro ainda anda normalmente. Acho que o meu compressor é original (preciso tirar a tampa para ver se é Hitachi ou AMK) - e estou com 113 mil milhas. A Califórnia não é húmida - por isso o meu dessecante pode ter uma vida útil mais longa do que em locais como a Flórida.

Eu pedi a um amigo com um leitor de código para puxar o código - "C1A20 a pressão aumenta muito lentamente ao encher o reservatório". Olhámos para a temperatura do compressor - leu 55C (30 segundos após a partida) - não tenho a certeza se isso é normal ou alto (a temperatura exterior era de cerca de 60F).

Depois de ler os fóruns, parece que o dessecante no secador do compressor se degrada, entope o bloco de válvulas (daí a pequena fuga (eu assumo de volta para o reservatório porque a válvula traseira esquerda fica aberta um pouco?) - e o dessecante também está a entupir a entrada do compressor (?), o que leva ao aviso.

Vi algumas mensagens onde as pessoas tinham mudado o compressor (ou o reconstruído), mas não resolveu o problema. Também mudou o bloco de válvulas, mas ainda assim recebeu o aviso. Alguém mais teve o problema e encontrou uma solução diferente? ou este é um bom lugar para começar? Acho que estou a viver a crédito com um compressor antigo - por isso provavelmente vou em frente e trocá-lo de qualquer maneira como preventivo. (As bolsas de ar traseiras foram trocadas há cerca de um ano e são novas OEM).

O que vocês acham?

Obrigado
você também substituiu a mola da válvula de escape?

https://www.ebay.com/itm/LAND-ROVER...IT-LR020590/163541858300?ssPageName=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649

#3 ·
Ainda não substituí nada - presumo que um novo compressor viria com um novo secador, válvula de escape, etc. Acho que poderia simplesmente reconstruí-lo, mas nesta idade, talvez seja melhor substituir tudo. Alguém tem comentários sobre Dunlop, versus Hitachi (talvez o mesmo?), versus OEM, versus os baratos no eBay, etc.?

#4 ·
Sim, eu estou atualmente reconstruindo meu Hitachi, mas encontrei um problema. Consegui uma unidade Hitachi reconstruída do eBay por um preço bem barato. Também vi que a Lucky8 está vendendo Hitachi novos por cerca de US$ 360.

#5 ·
A causa primária da falha será o dessecante bloqueado - você pode comprar um kit completo que contém o que é necessário, bem como substituir o anel de vedação do pistão e a válvula de escape. Você certamente terá poeira de dessecante no bloco de válvulas principal e isso precisará de limpeza - no entanto, se estiver assentando, você precisará olhar para os outros blocos de válvulas ou talvez um vazamento no airbag no canto que está caindo.

O compressor naquele link do ebay não se parece com um Hitachi genuíno (eles são muito difíceis de encontrar agora) é muito provavelmente uma cópia chinesa (denominada Tipo Hitachi) - particularmente a esse custo - os novos compressores Hitachi genuínos custam mais do que o dobro do preço listado.

Se você estiver inclinado, compre as peças de reconstrução e reconstrua, caso contrário, compre um novo compressor - não tenho certeza se a qualidade das imitações chinesas da AMK ou Hitachi é boa - talvez boa - Dunlops têm relatórios mistos, então faça sua própria pesquisa.

#7 ·
1. O descant antigo não parecia muito ruim - e não era muito empoeirado - os filtros podem ter estado um pouco entupidos - mas não parecia muito ruim.
2. Anel de pistão e guia substituídos - o antigo também não parecia ruim
3. Mola da válvula de escape (e batente) substituída - novamente, a antiga não parecia danificada.

Tudo conectado novamente - o compressor funciona (como antes) - mas a luz amarela de advertência ainda acende após ~1 minuto (+/-). A única diferença agora é - se eu subir para a altura off-road imediatamente na inicialização - isso funciona sem problemas (antes funcionava, mas eu recebi um "suspensão subindo lentamente"; aviso). Na altura off-road - sem luz de advertência.

Então, eu acho que meu compressor está bom - no entanto - talvez o bloco de válvulas traseiro (tem um pequeno vazamento de volta - ou seja, válvula emperrando para a traseira esquerda) - isso seria suficiente para causar o aviso C1A20 e o desligamento do compressor após a inicialização (e a deflação da mola traseira esquerda após alguns dias quando Parker) - (porque a válvula está emperrando ligeiramente aberta para esse lado - e quando o compressor tenta bombear para o tanque - essa válvula aberta faz com que a pressão indique baixa? Ou eu deveria procurar um vazamento em outro lugar? Obrigado

#8 ·
Tenho um RRS HSE de 2006. Nos últimos dois meses, houve um código, e notei que o lado traseiro esquerdo afunda até o batente em 2-3 dias quando estacionado. Esta semana, eu estava vendo a luz de aviso da suspensão acender, cerca de 30 segundos após a partida. O compressor vai iniciar - inflar a altura de passeio para o normal, mas então parar com o bipe e a luz de aviso e a mensagem no painel dizendo "Falha na Suspensão, Apenas Altura Normal de Passeio". Nas primeiras vezes que isso aconteceu, o erro desaparecia após uma reinicialização. Mas agora está constantemente ligado. O carro ainda dirige normalmente. Acho que meu compressor é original (preciso puxar a tampa para ver se é Hitachi ou AMK) - e estou com 113 mil milhas. A Califórnia não é úmida - então meu dessecante talvez tenha uma vida útil mais longa do que em lugares como a Flórida.

Eu pedi a um amigo com um leitor de código para puxar o código - C1A20 a pressão aumenta muito lentamente ao encher o reservatório". Olhamos para a temperatura do compressor - leu 55C (30 segundos após a partida) - não tenho certeza se isso é normal ou alto (a temperatura externa era de cerca de 60F).
O código de erro te dá a resposta, seu compressor está fraco e não está enchendo o reservatório de ar tão rápido quanto deveria. Você precisará reconstruir ou substituir.

#9 ·
Você provavelmente ainda tem um vazamento de ar em algum lugar ao redor do compressor - você o reconstruiu corretamente - você reinstalou a válvula de palheta de aço inoxidável no topo do cilindro do compressor da maneira correta - quando você colocou a nova válvula de escape, você verificou se ela está assentando corretamente e a face em que ela assenta não está corroída ou tem sujeira nela. Isso pode causar um vazamento interno, portanto, não detectável borrifando o compressor com água e sabão.

Você verificou a tampa da câmara de dessecante - eles podem vazar entre os dois tubos. O meu estava vazando na válvula de escape e na tampa e eu substituí minha tampa pela tampa de metal e o vazamento parou.

Você puxou o bloco de válvulas central e limpou tudo - se ele tiver vazamentos internos, ele pode permitir que o ar saia pelo compressor e pela porta de escape - ou um simples vazamento de ar externo por um anel O deteriorado, mas não é provável. É mais provável que haja poeira de dessecante nas válvulas de parada internas que não estão fechando corretamente (como a válvula de escape do compressor). É fácil de desmontar e limpar - basta despressurizar primeiro.

Boa sorte com isso.

#11 ·

Você provavelmente ainda tem um vazamento de ar em algum lugar ao redor do compressor - você o reconstruiu corretamente - você reinstalou a válvula de palheta de aço inoxidável na parte superior do cilindro do compressor da maneira correta - quando você colocou a nova válvula de escape, você verificou se ela está assentando corretamente e a face em que ela assenta não está corroída ou tem sujeira. Isso pode causar um vazamento interno, portanto, não detectável borrifando o compressor com água e sabão.

Você verificou a tampa da câmara de dessecante - eles podem vazar entre os dois tubos. O meu estava vazando na válvula de escape e na tampa e eu substituí minha tampa pela tampa de metal e o vazamento parou.

Você puxou o bloco da válvula central e limpou tudo - se tiver vazamentos internos, ele pode permitir que o ar saia pelo compressor e pela porta de escape - ou um simples vazamento de ar externo por um anel O deteriorado, mas improvável. É mais provável ter poeira de dessecante nas válvulas internas impedindo que elas fechem corretamente (como a válvula de escape do compressor). É fácil de desmontar e limpar - basta despressurizar primeiro.
BINGO! Verifiquei as conexões da tampa com um pouco de água e sabão - quando o compressor estava funcionando - e sim, havia um vazamento de ar na conexão vermelha. Os kits X8R tinham uma nova tampa de extremidade de alumínio - então tirei o compressor novamente (muito mais rápido desta vez), troquei as tampas, reinstalei tudo e agora está tudo funcionando sem luzes!

Obrigado a Garry da Aus ... devo a você um stubby se você estiver no Vale do Silício! Cheers - Mate

#10 ·
Obrigado - sim - acho que vou puxá-lo novamente e trocar a tampa final - e obter um manômetro para testar a saída .... pelo menos deve ser rápido puxá-lo novamente - Sem parafuso superior e depois de fazer isso uma vez, deve ser muito mais fácil! Obrigado

#12 ·
Fico feliz que tudo tenha dado certo, MAS não se gabe do sucesso ainda - fiz isso algumas vezes e depois tive que comer o pão que o diabo amassou. Espere um pouco e, se não houver falhas, então, por todos os meios, se gabe 8)

#14 ·
Cerca de 6" a 9" em frente do compressor de ar - na parte externa do chassi. Siga o tubo do compressor de ar para a frente e a primeira coisa que ele atinge é o bloco de válvulas central.

#21 ·
Olá a todos! Estou com exatamente o mesmo problema com o nosso LR3 de 2007. Alpaca, se você fosse fazer tudo de novo, sabendo o que sabe agora, como você recomendaria que eu procedesse? Eu tenho uma ideia muito boa, mas perguntar parece uma boa ideia! Acredito que o nosso compressor neste (temos 2 LR3s) foi substituído recentemente. Antes deste código de erro C1A20 - temos um leitor iCarsoft - estávamos com um problema de esvaziamento lento, mas não está claro de onde/qual pneu.