Tenho um RRS HSE de 2006. Nos últimos dois meses, houve um código, e notei que o lado traseiro esquerdo afunda até o batente em 2-3 dias quando estacionado. Esta semana, eu estava vendo a luz de aviso da suspensão acender, cerca de 30 segundos após a partida. O compressor vai começar - inflar a altura de passeio para o normal, mas então parar com o toque e a luz de aviso e a mensagem no painel dizendo "Falha na Suspensão, Apenas Altura de Passeio Normal". As primeiras vezes que isso aconteceu, o erro desaparecia após uma reinicialização. Mas agora está consistentemente ligado. O carro ainda dirige normalmente. Acho que meu compressor é original (preciso puxar a tampa para ver se é Hitachi ou AMK) - e estou com 113 mil milhas. A Califórnia não é úmida - então meu dessecante talvez tenha uma vida útil mais longa do que em lugares como a Flórida.
Eu pedi a um amigo com um leitor de código para puxar o código - "C1A20 a pressão aumenta muito lentamente ao encher o reservatório". Nós olhamos para a temperatura do compressor - leu 55C (30 segundos após a partida) - não tenho certeza se isso é normal ou alto (a temperatura externa era de cerca de 60F).
Depois de ler os fóruns, parece que o dessecante no secador do compressor se degrada, entope o bloco de válvulas (daí o pequeno vazamento (eu assumo de volta para o reservatório porque a válvula traseira esquerda fica um pouco aberta?) - e o dessecante também está entupindo a entrada do compressor (?), o que leva ao aviso.
Eu vi algumas postagens onde as pessoas trocaram o compressor (ou o reconstruíram), mas não resolveu o problema. Também trocou o bloco de válvulas, mas também ainda recebeu o aviso. Alguém mais teve o problema e encontrou uma solução diferente? Ou este é um bom lugar para começar? Acho que estou vivendo em tempo emprestado com um compressor antigo - então provavelmente vou em frente e trocá-lo de qualquer maneira como preventivo. (Os airbags traseiros foram trocados há cerca de um ano e são novos OEM).
O que vocês acham?
Obrigado
Eu pedi a um amigo com um leitor de código para puxar o código - "C1A20 a pressão aumenta muito lentamente ao encher o reservatório". Nós olhamos para a temperatura do compressor - leu 55C (30 segundos após a partida) - não tenho certeza se isso é normal ou alto (a temperatura externa era de cerca de 60F).
Depois de ler os fóruns, parece que o dessecante no secador do compressor se degrada, entope o bloco de válvulas (daí o pequeno vazamento (eu assumo de volta para o reservatório porque a válvula traseira esquerda fica um pouco aberta?) - e o dessecante também está entupindo a entrada do compressor (?), o que leva ao aviso.
Eu vi algumas postagens onde as pessoas trocaram o compressor (ou o reconstruíram), mas não resolveu o problema. Também trocou o bloco de válvulas, mas também ainda recebeu o aviso. Alguém mais teve o problema e encontrou uma solução diferente? Ou este é um bom lugar para começar? Acho que estou vivendo em tempo emprestado com um compressor antigo - então provavelmente vou em frente e trocá-lo de qualquer maneira como preventivo. (Os airbags traseiros foram trocados há cerca de um ano e são novos OEM).
O que vocês acham?
Obrigado